Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (4) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate em 2 a 2, o Furacão avançou às quartas de final.
Depois da vitória no jogo de ida na Arena da Baixada, o clube paranaense precisava apenas de um empate para avançar. Já a equipe goiana, com a derrota, necessitava de uma vitória por dois gols de diferença para ir diretamente à próxima fase.
A primeira etapa foi de equilíbrio nos números. Posse de bola quase dividida e cinco finalizações para cada lado. Tentando muitas jogadas pela direita, explorando o lateral Dudu e o atacante André Luis, o Dragão assustou mais. No entanto, quem abriu o placar foram os visitantes.
Aos 44 minutos, Nikão recebeu lançamento pela direita e rolou para a entrada da área. Christian chegou batendo de primeira, venceu Fernando Miguel e aumentou a vantagem do Athetico-PR no placar agregado.
No segundo tempo, precisando do resultado, o técnico Eduardo Barroca sacou o volante Baralhas e colocou o atacante Arthur Gomes. O Dragão foi para cima e logo no início achou o empate.
Aos oito minutos, Zé Roberto recebeu de Natanael na área, dividiu com Richard, que mandou para escanteio. A arbitragem foi chamada ao VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, o centroavante deslocou Bento e recolocou o clube goiano na briga pela vaga.
Aos 20, o Furacão retribuiu na mesma moeda. Renato Kayzer foi derrubado por Éder na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Nikão viu Fernado Miguel defender, mas a arbitragem viu o goleiro se adiantar e mandou voltar.
Na cobrança seguinte, saiu Nikão e entrou Kayzer. O atacante bateu com força, recolocou o Athletico-PR na frente e se emocionou na comemoração. O atacante voltou a marcar após 14 jogos.
Aos 51, o Dragão colocou fogo no jogo, Arnaldo cruzou para a área, Lucão subiu mais que todos e obrigou Bento a defeder. No rebote, Éder marcou. No entanto, igualdade classificou o Furacão.
Situação do campeonato
Com o empate em Goiânia, o Furacão avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O clube paranaense vai em busca do bicampeonato da competição.
Próximos jogos
O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (8), às 18h15. O Dragão encara o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Athletico-PR, no sábado (7), às 18h, enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada.