Acabou o casamento entre Lionel Messi e Barcelona. O clube catalão informou nas redes sociais que, apesar do acordo com o argentino, as novas normas financeiras de LaLiga acabaram impedindo uma renovação.
Veja abaixo o comunicado:
Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.
Aos 34 anos, Messi jogou no profissional do Barcelona desde a temporada 2004/05 até a última. A partir da estreia, muitos gols, títulos e uma idolatria gigantesca marcaram a passagem do argentino.
Messi conquistou a Champions League, principal competição da Europa quatro vezes, além de dez edições de LaLiga, sete da Copa do Rei e sete da Supercopa.
Pela Argentina, deu fim ao jejum de canecos ao conquistar a Copa América, neste ano, contra o Brasil.