O motorista José Severino da Silva, de 56 anos, que é acusado de assassinar o jovem Pedro Henrique de Albuquerque há 14 anos em Maceió (AL), foi preso esta semana na cidade de Cortês, no estado de Pernambuco.
Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, os agentes da Delegacia de Cortês, em parceria com a Polícia Militar pernambucana, cumpriram ontem (04) um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado expedido pela 9ª Vara Criminal da Capita de Alagoas. O acusado estava em sua casa, localizada no bairro Alto da Cadeia, em Cortês, quando foi preso.
José Severino é acusado de assassinar a tiros Pedro Henrique em frente ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins. Na ocasião, a polícia informou que o crime teria sido motivado por um acerto de contas.
O acusado chegou a ser preso, mas foi solto anos depois. O mandado de prisão foi renovado em 2009, mas o réu não tinha sido localizado desde então. Oficiais de justiça chegaram a ir ao local que constava como residência fixa do acusado, no Conjunto Medeiros Neto, no bairro da Santa Amélia, mas José Severino não residia mais no endereço informado.
Após novas investigações, a polícia chegou ao paradeiro do acusado e sua prisão foi efetuada esta semana. Ele foi levado à Delegacia de Cortês e deve ser encaminhado ao sistema prisional.