Quem contratará Lionel Messi? Ao ver as negociações com o Barcelona encerradas de maneira inesperada nesta quinta-feira (5), o craque logo teve seu nome ventilado no PSG e no Manchester City. Quem parece levar vantagem é o time francês, graças a iniciativa do próprio jogador.
De acordo com o site The Athletic, Messi entrou em contato diretamente com Mauricio Pochettino, argentino que dirige o clube desde meados da temporada passada, para discutir a possibilidade de uma transferência para a capital francesa.
A conversa entre os dois compatriotas esquentou as possibilidades, que nos últimos dias eram vistas pelo PSG como bastante remotas.
Na avaliação interna do Paris, Messi era um investimento financeiro pesado para quem já havia contratado nomes como o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sergio Ramos e o meio-campista Wijnaldum, além de sonhar com Pogba, do Manchester United.
No entanto, a brecha aberta por Messi deu esperança ao PSG, que tem no presidente Nasser Al-Khelaifi o maior interessado no negócio. O clube agora organiza contas e crê que o custo de Messi poderia ser minimizado graças a ações de marketing e retornos de publicidade gerados pela sua figura.
O próximo clube de Messi vai arcar “apenas” com os salários do jogador, já que ele está livre no mercado. Seu contrato com o Barça, único clube profissional da carreira, se encerrou em 30 de junho.
As partes passaram as últimas semanas negociando um novo acordo, com vencimentos bem menores a fim de cumprir as regras do fair play financeiro de LaLiga, mas, justamente pela restrição orçamentária, não foi possível assinar o contrato.
Veja a nota oficial do Barcelona:
Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
O Barça agradece de todo o coração ao jogador por sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.