O boletim de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) desta semana classifica 17 trechos do litoral alagoano como impróprios para banho.
Entre os dias 03 e 04 deste mês, os técnicos do órgão ambiental coletaram amostras em 66 áreas, entre a Praia de Pontal do Peba e Maragogi, quando houve a incidência de chuvas. Destes, 49 estão balneáveis e 17 estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente, órgão responsável por determinar a qualidade da água do litoral brasileiro.
No litoral sul, apenas o ponto que fica a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, foi considerado inadequado para banho. Em Maceió, a metade das praias avaliadas está imprópria para banho, totalizando 10 trechos inapropriados. No litoral norte, dos 23 pontos verificados, sete devem ser evitados pelos banhistas.
A recomendação do IMA é que o banhista evite, em qualquer época, a atualização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas ou que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.
Confira AQUI os trechos próprios e impróprios para banho