Coronavírus

Secretário dá detalhes sobre estado de saúde de alagoanos infectados com variante Delta

O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, deu detalhes sobre os dois alagoanos infectados com a variante Delta da Covid-19. Segundo Ayres, há dois pacientes que contraíram a variante em Alagoas. O primeiro é um idoso que reside em Maceió. Ele tem 63 anos e não tomou a vacina. O segundo é um jovem de 24 anos, que vive em Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado.

Em entrevista à TV Pajuçara, o secretário informou que os dois pacientes estão com sintomas leves e estão fora de risco.

Ayres confirmou que a tendência é de que a variante esteja circulando em Alagoas, o que é preocupante, devido a alta taxa de sua transmissibilidade. Ainda segundo o secretário, o Governo do Estado, deve manter as medidas de combate à Covid-19 sem alterações, pelo menos por enquanto.

“Nós, a Sesau e os técnicos, já tínhamos a convicção de que mais cedo ou mais tarde nós teríamos a confirmação em Alagoas, de maneira que em outros estados já tinham casos, pois a variante já estava circulando. O que muda? Absolutamente nada. As mesmas regras do enfrentamento de outras variantes já estão sendo implementadas no enfrentamento dessa nova variante”, afirmou o secretário à TV Pajuçara.

Alexandre Ayres concluiu informando que as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Alagoas foram testadas contra a variante delta e reforçou a importância da vacinação.

Recentes