Um jogo memorável de Artur no Gigante de Arroyito deu a vitória ao Red Bull Bragantino. Jogando contra o Rosario Central, o camisa 7 do Massa Bruta marcou três gols, além de dar uma assistência, e foi fundamental na vitória por 4 a 3 no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na primeira etapa, só deu Massa Bruta. Tanto que, com 20 minutos, a equipe paulista já tinha o 2 a 0 no placar. Aos 16, Praxedes abriu a contagem.
Quatro minutos depois, Artur, de pênalti, bateu sem chances para o goleiro Broun e fez o segundo.
O Rosario Central, em uma das poucas chegadas, diminuiu. Artilheiro ex-Athletico-PR, Marco Ruben recebeu cruzamento e descontou. Mas, a etapa inicial era de Artur. Aos 43 minutos, o atacante fez o terceiro.
Na segunda etapa, no entanto, o Rosario Central voltou melhor e conseguiu o empate. Aos 10, Marco Ruben emendou um voleio e marcou um golaço para os argentinos. Sete minutos depois, Milton Caraglio, de cabeça, empatou.
Mas, o jogaço no Gigante de Arroyito era de Artur. Aos 28, o camisa 7 recebeu lançamento, ficou cara a cara com Broun e não perdoou. Marcou um hat-trick e deu a vitória ao Red Bull Bragantino.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Massa Bruta pode perder por um gol de diferença, desde que o placar seja até 3 a 2, que se classifica às semifinais da Sul-Americana.
Caso o Rosario Central vença por 4 a 3, a disputa por vaga nas semifinais vai aos pênaltis. Os Canallas, para irem direto às semis, necessitam vencer por dois gols de diferença.
Próximos jogos
Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (14), por seus campeonatos nacionais.
Às 20h15 (de Brasília), o Rosario Central recebe o Independiente, pelo Campeonato Argentino. Já o RB Bragantino recebe o Juventude, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro.