Desta vez, o evento foi registrado em uma marina na Barra de São Miguel, na noite de sábado (14)
Vídeos divulgados na internet mostram que uma festa clandestina foi realizada em uma marina na Barra de São Miguel, em Alagoas, na noite desse sábado (14). Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível perceber uma grande aglomeração e descumprimento às medidas de distanciamento adotadas em combate à pandemia da Covid-19.
A secretária de Saúde da Barra de São Miguel, Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros, informou por meio de nota que a Prefeitura não recebeu nenhuma solicitação sobre a festa, logo, ela não foi autorizada. Informações dão conta de que a festa teve início da sexta-feira (13) e se encerraria neste domingo (15).
Leia Também: Polícia Militar interdita duas festas clandestinas, em Maceió
A nota segue dizendo ainda que a presença da Vigilância Sanitária foi requisitada ao local, bem como a procuradoria do Município e os demais órgãos envolvidos foram notificados.
“Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias – em nível federal, estadual ou municipal – diante da Pandemia que continua fazendo inúmeras vítimas fatais”, reforça a secretária por meio de nota.
Os eventos estão autorizados, mas somente aqueles sem venda de ingressos e que sejam limitados a 100 pessoas (ao ar livre) ou a 50 pessoas em locais fechados.
Veja nota na íntegra:
A respeito de um evento, noticiado por órgãos de imprensa e redes sociais, em uma marina em nossa cidade esclarecemos o que segue:
– Não há qualquer solicitação de autorização junto à Prefeitura da Barra de São Miguel, portanto, trata-se de uma festa clandestina;
– Ao tomarmos conhecimento da denúncia, requisitamos a presença da Vigilância Sanitária no local, notificamos a procuradoria do Município e os demais órgãos envolvidos;
– Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias – em nível federal, estadual ou municipal – diante da Pandemia que continua fazendo inúmeras vítimas fatais;
– Reforçamos, ainda, que as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Barra de São Miguel, 15 de agosto de 2021
Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros
Secretária de Saúde da Barra de São Miguel
Benedito de Lira – Prefeito da Barra de São Miguel