Polícia

Dois são presos por receptação em ações distintas nas BR´s 316 e 104

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu dois homens pelo crime de receptação de veículos. Os flagrantes aconteceram nas BRs 316 e 104, em Palmeira dos Índios e União dos Palmares, respectivamente.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 12 horas do sábado (14), quando a equipe abordou um Volkswagen Polo, de cor branca. A fiscalização aconteceu no km 159 da BR 316, em Palmeira dos Índios. Durante consulta aos sistemas da PRF, os policiais identificaram que o carro possuía queixa de roubo.

Ao ser questionado sobre essa situação, o condutor alegou que comprou o veículo pelo valor de R$ 45.000,00, pagos à vista. Ele afirmou, ainda, que tomou posse do automóvel no mesmo dia, em maio de 2021.

PRF/AL

PRF/AL

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 14 horas de domingo (15). A equipe realizava uma ronda no km 29 da BR 104, em União dos Palmares, quando abordou um veículo Ford Ka. Após uma vistoria no carro, os policiais observaram indícios de adulteração nos sinais identificadores. A numeração do chassi e do motor não condizia com o documento, indicando que o automóvel se tratava de um clone.

Depois de consultarem os sistemas da PRF, os policiais identificaram o veículo original, que possuía registro de roubo/furto. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o motorista disse que adquiriu o carro pelo valor de R$ 47.000,00 e afirmou não ter ciência de nenhuma irregularidade.

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares.