Christopher Uckermann disse anteriormente que hospitais ganhavam dinheiro para inventar casos de Covid-19
Christopher Uckermann, ator mexicano, pediu para que a Prefeitura de Sobral, no Ceará, parasse de usar a imagem do grupo do qual fez parte, o RBD, para promover a vacinação de jovens na cidade. Ele comentou em um post que o grupo não tinha nenhuma relação com o movimento contra a Covid-19.
“Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!, escreveu em português e em espanhol no post da prefeitura.
Anteriormente, ele já hava dito que hospitais ganhavam dinheiro para promover casos falsos de mortes por causa da pandemia e disse que a vacina era pior que o vírus.
“Há gente relacionada ao tema tanto no México quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo”, disparou. “Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para dizer que a gente tem Covid. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso.”
O intérprete do Diego Bustamante da trama mexicana que inspirou o grupo musical recebeu crítica de fãs brasileiros. “Não liga, não prefeitura. A campanha de vocês está maravilhosa e o que importa é que os fãs do RBD são conscientes”, disse uma seguidora. “Podem continuar usando e podem apagar o Christopher da foto”, ironizou outra pessoa. “Pode usar o RBD nas campanhas de vacinação porque quem carrega o RBD nas costas há anos somos nós (fãs)”, se irritou uma fã. “Ele é irrelevante na banda. Tanto que quase não cantava porque quando abre a boca, só sai bosta”, criticou outro fã.