Interior

Funcionária de banco é presa acusada de aplicar golpes em idosos

Ela cometia furtos qualificados mediante fraude.

Polícia Civil prende funcionária de banco em Cajueiro – PC-AL

Foram três meses de investigação até que a Polícia Civil conseguiu provas suficientes de que uma funcionária de serviços gerais de uma agência bancária, em Cajueiro, estava realizando furtos qualificados mediante fraude. Sua prisão ocorreu nesta terça-feira, 17, pela equipe do delegado Fabrício Nascimento, titular do 102º DP daquele município.

A mulher, que não teve a identidade reveleada devido à Lei de Abuso de Autoridade, tem 51 anos e costumava escolher idosos para aplicar os golpes. Segundo o delegado, ela aproveitava da sua função na agência bancária para se aproximar de clientes e enganá-los. Com acesso aos seus cartões e senhas, ela conseguia realizar saques, nos mais variados valores; transações, compras e empréstimos.

Ainda segundo o delegado, a maioria das vítimas eram idosos e pessoas com baixo nível de escolaridade, que possuíam dificuldade em realizar transações nos caixas eletrônicos do banco.

Nascimento conta que pediu sua prisão preventiva pelos crimes previstos nos artigos 155, parágrafo 4°, e 102 do estatuto do idoso. Além disso, também foi cumprida busca e apreensão na residência da acusada, onde foram localizados diversos cartões e documentos de possíveis vítimas, além de uma TV de 50 polegadas, adquirida recentemente em compra com cartão de terceiro.

A funcionária já responde a processo por fraudes desde o ano de 2004 e continuou a cometer reiteradamente o mesmo tipo de crime.