Após realizar um mercado de verão bastante contido, com apenas uma contratação (o lateral-esquerdo Alaba, de graça), além de várias vendas (Varane), empréstimos (Kubo e Brahím Díaz) e saídas por fim de contrato (Sergio Ramos), o Real Madrid agora se prepara para “fazer a rapa” no mercado da bola nas próximas janelas.
Segundo o jornal As, o time merengue, além de seguir perseguindo o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, está de olho em quatro grandes nomes cujos contratos se encerram em junho de 2022. Ou seja: é possível firmar pré-contratos com todos a partir da virada do ano.
De acordo com o veículo, esse será o foco do Real a partir de agora: fechar contratações “de graça”, assim como a de Alaba, podendo oferecer bons salários aos atletas para convencê-los a trocarem suas equipes atuais pelo Santiago Bernabéu.
Os nomes que estão na mira dos blancos são: o zagueiro Rüdiger, do Chelsea; o meia Goretzka, do Bayern de Munique; o meia Pogba, do Manchester United; e o volante Camavinga, do Rennes.
Todos eles estão na mesma situação: seus vínculos com seus times acabam em junho de 2022 e, até o momento, nenhum deles renovou.
“Suas chegadas exigiriam altos valores em salários e luvas, mas sempre inferiores aos hipotéticos valores pagos para comprar o atleta”, analisou o As.
“É com esses nomes que o Real Madrid espera construir uma futura equipe premium, mas a baixo custo”, completou.
Vale lembrar que o time da capital espanhola, assim como todos os outros gigantes europeus, sofreu diversas perdas econômicas durante a pandemia de COVID-19.
A prioridade da diretoria comandada por Florentino Pérez é reorganizar aos poucos as finanças merengues, o que impede gastanças para fazer contratações “galácticas”.