Condutores perceberam a presença das placas desde o início da semana, mas não sabiam se as mudanças já estavam valendo. SMTT prestou esclarecimentos
Condutores que circulam pela Av. Durval de Goés Monteiro, na parte alta da Capital, ficaram confusos com as mudanças no trânsito que estão sendo implementadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desde o início desta semana na região.
A principal dúvida se dá em relação ao acesso à Feirinha do Tabuleiro, que acontecia tradicionalmente pela rua Santa Luzia, ao lado da agência dos Correios do bairro, que agora passará a ser mão única para saída de veículos que tomarão acesso à via principal.
Devido a algumas placas instaladas e que foram mantidas descobertas, os motoristas ficaram na dúvida se as mudanças já estavam válidas ou não, o que gerou sérios riscos de acidente no local, já que, enquanto alguns continuavam a entrar na rua como de costume, outros já a consideravam mão única e passaram a utilizar a segunda faixa no sentido contrário.
Nesta quarta-feira, 18, vários vídeos começaram a circular nas redes sociais com pessoas alertando para a mudança e pedindo que agentes de trânsito fossem empregados para a orientação dos usuários. Outros, após o alerta da alteração, ficaram temerosos de terem sido multados.
Para buscar estas respostas o Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMTT que esclareceu, por meio de nota, que o projeto de reordenamento passará a valer apenas a partir desta quinta-feira (19) e que nos primeiros dias da mudança, equipes estarão na região para orientar pedestres e condutores sobre o funcionamento do trânsito no local.
A SMTT informou também que as intervenções na Feirinha do Tabuleiro foram iniciadas no mês de julho, mas o serviço foi suspenso por causa das chuvas, e que a empresa responsável pela sinalização está concluindo o serviço e já cobriu as placas que estavam descobertas, que ficarão desta forma até amanhã, quando serão iniciadas as ações.
Com a mudança, os condutores que seguem pela Av. Durval de Goés Monteiro e desejem acessar a Feirinha do Tabuleiro deverão utilizar a rua Lagoa Seca, alguns metros depois, que já funciona como via alternativa para quem vem do retorno do sentido contrário, também com sentido único.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que as intervenções na Feirinha do Tabuleiro foram iniciadas no mês de julho, conforme publicação no site da Prefeitura, mas o serviço foi suspenso por causa das chuvas. O projeto de reordenamento passará a valer a partir desta quinta-feira (19).
O órgão reforça que, nos primeiros dias da mudança, equipes estarão na região para orientar pedestres e condutores sobre o funcionamento do trânsito no local e fiscalizarão o estacionamento em calçadas, uso indevido do celular ao volante, não uso do cinto de segurança, dentre outras irregularidades.
A empresa responsável pela sinalização está concluindo o serviço e irá cobrir as placas que estão descobertas, que ficarão desta forma até amanhã, quando serão iniciadas as ações.
A SMTT pede a colaboração dos maceioenses e ressalta que o projeto tem o intuito de melhorar o trânsito da região, proporcionando maior mobilidade e fluidez viárias.