Roger Machado não é mais treinador do Fluminense. Após a eliminação na Conmebol Libertadores para o Barcelona, no Equador, o treinador não resistiu e foi mandado embora do cargo. A decisão foi comunicada pelo clube carioca na manhã deste sábado (21).
O treinador já vinha sofrendo com a pressão por conta da sequência negativa que a equipe ultrapassa no Campeonato Brasileiro e atuações em nível abaixo do que vinha sendo apresentado.
Veja abaixo a nota emitida pelo Fluminense:
O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08).
A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado.
O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira.
O time acumula quatro derrotas seguidas no torneio nacional, pior série desde 2018, quando brigou para não cair até a última rodada, além de já estar a dois pontos da zona de rebaixamento.
Além disso, na próxima semana o Tricolor começa a disputar a fase de quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Na partida que ‘decretou’ sua demissão, o Fluminense tinha domínio, apesar de ter dificuldades na criação. Mas, aos 22 minutos do segundo tempo, acabou sofrendo gol de Mastriani, que deu a vaga aos equatorianos.
Roger comandou a equipe tricolor em 42 jogos, com 19 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Além das campanhas já citadas, foi vice-campeão carioca, perdendo para o rival Flamengo na decisão. No seu lugar, Marcão assume como interino.