Brasil

Turista é esfaqueado no rosto ao ser assaltado enquanto voltava para hotel

G1

G1

Um turista do Rio de Janeiro de 43 anos de idade foi esfaqueado durante um assalto no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Na noite da segunda-feira (23), ele saiu para caminhar na orla de Boa Viagem e, quando voltava para o hotel onde está hospedado, foi abordado pelo assaltante.

O crime ocorreu na Rua do Atlântico. Imagens enviadas ao WhatsApp da Globo mostram o momento em que o assaltante e o turista brigam. O criminoso segura na mão um facão e usa uma mochila nas costas. A vítima é ferida no rosto e cai no chão, derrubando o celular.

O assaltante pega o celular do chão e sai correndo do local, deixando o turista caído. Pouco depois do crime, agentes do 19º Batalhão da Polícia Militar encontraram a vítima com o ferimento no rosto tentando ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

À polícia, o turista informou que o assaltante aparentava ser menor de idade. A vítima, que foi identificada como Diego Resende Paredes, foi socorrida pelos policiais para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife.

A unidade hospitalar informou que o paciente chegou ao HR às 19h48, fez exames e teve o ferimento suturado. O corte sofrido pela vítima atingiu parte do rosto. A alta médica está prevista para esta terça-feira (24), após ele receber a vacina antitetânica.

De acordo com policiais que fazem rondas na região, a rua em que o assalto aconteceu é pouco iluminada e tem baixa movimentação de pessoas. A Polícia Militar informou por meio de nota que fez buscas na região, com ajuda de videomonitoramento, mas ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que o turista foi assaltado e ferido em frente a um estabelecimento comercial no Pina.

“A vítima não entregou o celular de pronto e o autor desferiu-lhe golpes de arma branca na região do rosto. As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do fato”, afirmou a corporação, no texto.

A Secretaria de Defesa Social também enviou uma nota sobre o caso e disse que uma equipe de força-tarefa foi designada “e está analisando imagens de videomonitoramento, realizando diligências e tomando depoimentos de modo a elucidar o caso e encontrar o suspeito”.

A secretaria afirmou que o bairro, “assim como os demais da capital e do estado, conta com policiamento ostensivo e preventivo em toda a sua extensão, especialmente em locais de grande fluxo de pessoas, comércio aquecido, corredores viários, faixa de orla e periferias”.