Futebol

Pai de Willian fala de sondagem do Corinthians, ‘cutuca’ Arteta e afirma: ‘Se fosse depender de mim, ele vinha’

O Corinthians fez uma sondagem ao Arsenal e a Kia Joorabchian para entender as condições para um possível retorno de Willian ao futebol brasileiro. O clube paulista ouviu em resposta que o objetivo do meia-atacante, no momento, é permanecer na Europa.

E, se depender do pai do atleta, o clube paulista tem condição de pagar o seu salário e seria a primeira opção para o seu futuro.

“Tem coisas que o dinheiro não paga. Jogar no Corinthians, não tem preço. Hoje, daria para pagar, sim. Com certeza. Até porque, o Corinthians está abaixando a folha. Dois, três jogadores ali que estão saindo dá para pagar (o salário do Willian)”, disse em entrevista ao Arena SBT

“Lógico, com certeza. Jogar no Corinthians, não tem preço. Mas ele é profissional. Se fosse depender do pai dele, ele vinha para o Corinthians”, completou.

Ainda assim, Severino Vieira da Silva completou que o rumor não passa de uma sondagem, ainda sem proposta, afirmando que o filho não está feliz.

“A proposta, até a hora do almoço, eu tinha visto em um site a especulação. Mas proposta, ainda não. Eu acho que ainda não está (proposta na mesa do Arsenal)”, afirmou.

“O fato dele estar feliz, realmente, não está, ou não ia querer sair. Ele tem algumas propostas da Europa. E não é segredo de ninguém que ele pretende encerrar a carreira no Corinthians, isso não é segredo. Agora, precisa de um acordo com o Arsenal. Precisa fazer um acordo com o Arsenal”, revelou.

Por fim, o pai do atleta aproveitou para dar uma cutucada no técnico Mikel Arteta por conta da falta de tempo do atleta dentro de campo.

“O treinador, no começo, falou que queria ele, que tinham um projeto para o Willian. Mas, o projeto que falaram, acho que não confirmaram, até porque ele vinha jogando bem. Agora, o treinador não o coloca, porque ele não quer ficar”, finalizou.