Futebol

‘Não estamos considerando vender Richarlison’, diz técnico do Everton; agentes do brasileiro estão em Paris e já iniciaram negociação com o PSG

O técnico do Everton, Rafa Benítez, disse nesta sexta-feira que o clube inglês “não está considerando” vender o atacante Richarlison.

Segundo apurou a ESPN Brasil, o brasileiro é visto como peça ideal para repor a iminente saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid.

“Não estamos considerando vendê-lo. Ele é nosso jogador, estamos muito satisfeitos e felizes com ele e esperamos que possa fazer muitos gols para nós neste ano”, disse Benítez, em coletiva antes do jogo contra o Brighton, neste sábado, às 11h (de Brasília), pela Premier League.

De acordo com informações obtidas pela reportagem na última quinta-feira, porém, representantes do jogador da seleção brasileira já estão em Paris e iniciaram as negociações com o time da capital.

Anteriormente, sondagens já haviam ocorrido, mas agora as conversas entre as partes acontecem de forma presencial.

O estafe de Richarlison aguarda apenas a oficialização da saída de Mbappé para o Real Madrid para que as negociações avancem e esquentem de vez. A expectativa entre dirigentes da equipe francesa é que isso ocorra ainda nesta sexta-feira (27).

As negociações envolvendo Mbappé e Richarlison estão intimamente ligadas. Além do brasileiro surgir como peça de reposição no ataque do PSG, os agentes que representam o “Pombo” são os mesmos que sacramentam detalhes finais da venda do francês para o Real Madrid.

Entre os representantes está o megaempresário Kia Joorabchian, responsável por conduzir as conversas com Real, PSG e Everton.

Richarlison fez dois jogos pelo Everton até agora na temporada da Premier League, com um gol e uma assistência.

Ele joga pelos Toffees desde a temporada 2018/19, quando foi comprado do Watford por 50 milhões de libras (R$ 359,88 milhões, na cotação atual).