Interior

Caminhoneiro é preso após apresentar CNH falsa em fiscalização na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de uso de documento falso na última sexta-feira (27). Na ocasião, o caminhoneiro tentou passar pela fiscalização com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.

Era por volta das 12 horas quando a equipe abordou uma carreta que transitava pelo km 77 da BR 101, em Rio Largo/AL. Os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor. Foi neste momento que o motorista apresentou uma CNH com indícios de falsificação.

Após perceber que algumas características da documentação não condiziam com as originais, os PRFs questionaram o homem. Ele alegou que havia perdido a carteira de habilitação e apresentou um boletim de ocorrência que registrava a suposta perda.

PRF/AL

PRF/AL

Porém, apesar do documento policial ser verdadeiro, os agentes constataram que os dados apresentados no boletim também eram falsos e que o condutor não possuía CNH.

Por fim, ele admitiu que comprou a carteira de habilitação a uma terceira pessoa em uma Lan House na cidade de Feira de Santana/BA. O caminhoneiro alegou também que no ato da compra também recebeu o registro de perda/extravio de documentos.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal em Maceió/AL. Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso.