Brasil

Majestade, chefe de quadrilha no Ceará, é presa pela polícia enquanto passava férias em Gramado

Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas no Ceará. Ela fugia de guerra entre facções passando férias em locais turísticos, afirma a polícia.

Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, conhecida como Majestade e chefe de uma quadrilha no Ceará, foi presa pela Policia Civil do estado enquanto passava férias em Gramado (RS). A captura da jovem ocorreu na quinta-feira (26), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela. A jovem foi depois levada a Fortaleza.

SSPDS/Divulgação

Traficante do Ceará conhecida como Majestade passava férias em Gramado

Majestade tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias no Sul do país.

Delegado Geral Adjunto, Márcio Rodrigo Gutiérrez disse que Majestade vinha sendo monitorada desde o final do ano passado.

Ainda de acordo com o delegado, Majestade era considerada foragida desde abril, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. “Nós identificamos passagens dela pelo Rio Grande do Norte, pelo Rio de Janeiro e, por fim, no Rio Grande do Sul, em Gramado, onde ela passava férias”, afirma o Delegado Geral Adjunto Márcio Rodrigo Gutiérrez.