Na postagem que viralizou nas redes sociais, estudante de direito Matheus Fatta, de 24 anos, explicou que tudo ocorreu em Afogados, na Zona Oeste do Recife, por causa do vizinho dele, Jansen Alves.
Uma boneca colocada sentada em uma cadeira “fazendo a segurança” na Rua Albatroz, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, assustou quem passou pelo local no domingo (29). Essa história viralizou nas redes sociais. “Coloquei para assustar”, afirmou Janssen Alves, de 35 anos, autor da brincadeira (veja vídeo acima).
Na publicação que viralizou na internet, o estudante de direito Matheus Fatta, 24 anos, postou uma foto do brinquedo e explicou que o vizinho, Janssen, “botou uma boneca no meio da rua pra assustar quem for entrar nela”.
Até a última atualização desta reportagem, a publicação já tinha mais de 200 mil curtidas, além de ter sido repostada 15 mil vezes e ter quase 4.500 comentários.
“Fui dormir com 300 likes (curtidas), acordei com cinco mil. Ao meio-dia da segunda (30), bateu 50 mil e a agora [terça] já tem 200 mil”, contou o estudante, impressionado.
A pegadinha do vizinho rendeu muitas gargalhadas. “Muita gente tomou susto. Uma senhora do outro lado da rua só fazia gaitar de rir do susto da galera passando”, lembrou.
Ficou famosa
Os responsáveis pela brincadeira foram Janssen Alves, que é gerente de uma pet shop, e a mulher dele, a empresária Bárbara Regina, de 33 anos.
Eles estavam arrumando a casa e encontraram uma boneca velha da filha que passou muito tempo tomando chuva e sol após uma obra na casa.
“Ela é muito velha e a minha filha não queria mais. Vi que tinha gente bêbada passando pela rua, voltando de festas, e coloquei para assustar. Já era meia noite. Um rapaz que vinha com um cachorro voltou correndo”, afirmou Janssen.
Depois de viralizar, a boneca virou atração. Segundo Janssen, vários administradores de redes sociais que publicam notícias de bairros entraram em contato.
“Alguns comentaram que seria bom ter para espantar os bandidos, outros que ela não duraria um minuto no bairro, que seria roubada”, lembrou.
Por causa da repercussão, Janssen e Bárbara já levaram a boneca para vários lugares, como a Feira Livre de Afogados, no bairro de mesmo nome, e o Marco Zero, no bairro do Recife.
“A boneca ficou famosa. O pessoal pede para levar ela para tirar foto, mas tem muita gente que se assusta”, contou.