No momento do lance, silêncio no estádio. A entrada ‘crimonosa’ de Adrián Martínez em Lionel Messi na vitória da Argentina por 3 a 1 em cima da Venezuela pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo chocou o mundo. E, na hora, o astro temeu o pior.
Em entrevista à ESPN Argentina, o camisa 10 abriu o jogo sobre o que se passou em sua cabeça no momento do lance e revelou que pensou em ter fraturado a perna.
“Naquele momento senti minha perna ir para trás, senti algo no joelho também, tive um pouco de dores durante o jogo. Felizmente foi só o golpe e nada mais, mas naquele momento foi feia a entrada”.
O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após a entrada, o árbitro Leodán González deu vantagem ao ataque argentino e, quando o lance terminou, deu amarelo ao venezuelano.
No entanto, ao ser acionado pelo VAR, o uruguaio voltou atrás e apresentou o cartão vermelho ao defensor.
Os comandados por Scaloni voltam a campo na próxima quinta (9) para a encarar a Bolívia, no Monumental de Núñez, às 20h30, pelas eliminatórias da Copa. Será o primeiro encontro dos jogadores argentinos com a torcida após muito tempo. E Messi comemorou.
“É um momento espetacular para nós, queremos muito aproveitar tudo o que está por vir. Queremos mostrar ao nosso povo a taça que foi conquistada”.
Com 15 pontos em sete jogos, a Argentina é a vice-líder das eliminatórias, sete pontos a menos que a seleção brasileira.