Mais um dia histórico para Messi. Na volta do público ao Monumental de Núñez, o craque marcou três vezes, deu a vitória para a Argentina diante da Bolívia pelas eliminatórias e, de quebra, ultrapassou Pelé e se tornou o maior artilheiro da história de uma seleção sul-americana.
Do início ao fim, a Argentina dominou. Os comandados por Scaloni não deram chances à frágil seleção boliviana e venceram com três de Messi.
O camisa 10 fez valer a presença da torcida argentina, que voltou aos estádios após muito tempo distante devido à pandemia, e deu show.
Logo aos 13 minutos, um gol antológico. Messi recebeu, deu uma caneta no marcado e colocou a bola no ângulo do goleiro Lampe.
Na segunda etapa, aos 18, o craque tabelou com Lautaro Martínez e finalizou prensado. Na sobra, de perna direita, bateu e marcou.
O gênio chegou ao hat-trick no fim. Aos 42, bem poscionado, Messi aproveitou rebote de Lampe e chegou aos terceiro, sendo reverenciado no Monumental de Núñez.
Com os três gols marcados, Messi chegou aos 79 gols e ultrapassou Pelé, que possui 77 pelo Brasil. Assim, o argentino ultrapassou o Rei e se tornou o maior artilheiro de uma seleção sul-americana.
Situação do campeonato
A Argentina chega aos 18 pontos e segue na segunda colocação. Com 6, a Bolívia segue na vice-lanterna.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira (7). A Argentina encara o Paraguai, fora de casa, enquanto a Bolívia visita o Equador.