Futebol

De saída do São Paulo, Daniel Alves prometeu há 5 meses que só jogaria pelo clube no Brasil; relembre

Se os dias de Daniel Alves no São Paulo parecem mesmo contados, o lateral-direito terá que encontrar um novo clube para jogar e realizar o maior desejo da carreira: estar na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O curioso é que a falta de possibilidades no mercado, já que a janela para a Europa está fechada e impede uma volta ao Velho Continente, pode fazer o camisa 10 quebrar uma promessa que fez ainda em 2021.

Em abril deste ano, Daniel Alves interagiu com torcedores no Instagram e respondeu algumas perguntas. Um dos seguidores do craque quis saber se o jogador defenderia outro clube do Brasil além do Tricolor.

“Nenhum mais. Ou São Paulo ou volto para a Europa”, respondeu o camisa 10, que na época ainda não havia sido campeão paulista pelo clube.

Na mesma publicação, Daniel Alves disse que “jogaria em qualquer time do mundo”, em resposta a um fã que perguntou se ele teria vaga no Paris Saint-Germain. Também falou que se considerava o melhor lateral-direito do mundo na atualidade.

Daniel Alves tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2022, mas hoje parece impossível que o vínculo seja cumprido. Após defender a seleção brasileira, o lateral teria que se apresentar nesta sexta (10) ao clube, mas seus representantes disseram que ele não voltaria até que houvesse a quitação da dívida.

Hoje, esse valor está dividido da seguinte forma: R$ 12 milhões em direitos econômicos e R$ 3 milhões em intermediações acertadas no momento da chegada do atleta, em agosto de 2019, ainda sob a gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os salários de Daniel Alves referentes a 2021 estão todos em dia.

O São Paulo fez duas propostas ao jogador: ajustar os valores (passados e do futuro) e cumprir o contrato até o fim ou acertar tudo que ficou para trás e rescindir “amigavelmente”, com o lateral abrindo mão do que teria a receber. Ambas as sugestões foram rejeitadas por Daniel Alves.

Como não fez o mínimo de 7 jogos pelo clube no Brasileirão, Daniel Alves teria a possibilidade de atuar em outro clube brasileiro, desde que se acerte com o São Paulo, ainda que isso signifique deixar o que prometeu de lado.