Futebol

Série B: Cruzeiro fica no empate ao Operário em noite de ‘milagres’ de goleiro e gol anulado nos acréscimos

O Cruzeiro recebeu o Operário em Sete Lagoas na abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Claudinho e Paulo Sérgio, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.

O primeiro tempo foi de domínio cruzeirense. Aos 16 minutos, Fabiano vacilou feio, tocou duas vezes de cabeça na área e a bola sobrou para Claudinho, que aproveitou para encobrir o goleiro Simão e abrir o placar.

Tudo parecia tranquilo para a equipe da casa. Até que, aos 33 minutos, o árbitro foi até o VAR para checar um possível pênalti de Eduardo Brock em Djalma Silva. Ao assinalar a penalidade, muita reclamação do lado celeste.

Quatro minutos depois, o experiente Paulo Sérgio partiu para a bola e converteu a cobrança, igualando o marcador.

Na segunda etapa, aos 37 minutos, Marcelo Moreno quase deixou o time da casa na frente, novamente, no placar, em cabeçada dentro da área. O goleiro Simão, porém, fez grande defesa e salvou o Operário. No rebote, novo ‘milagre’.

No último lance da partida, Marco Antônio tocou de lado para Marcelo Moreno, que acertou o cantinho para marcar o gol da vitória. O lance gerou polêmica, com jogadores do Operário pedindo um toque no braço do camisa 20. No VAR, após 13 minutos de espera, o lance foi anulado por falta.

Situação do campeonato

Cruzeiro e Operário seguem próximos na tabela de classificação. Enquanto o time paranaense fica em 10°, com 34 pontos, a Raposa fica em 12°, com 30.

Confusão no último lance

Ao todo, a revisão do segundo gol cruzeirense no último lance demorou 13 minutos. Entre jogadores do Operário cercando a arbitragem e fazendo cobranças e a expulsão de Luxemburgo, que se negava a sair de campo, o árbitro levou ainda mais tempo para tomar decisão.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Vasco da Gama, no domingo (19), enquanto o Operário recebe a Ponte Preta na quarta-feira (22).