Política

Segurando criança e com arma na mão, homem rouba carro, bate em poste e é preso em flagrante

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta (17), após roubar um carro de uma mulher e bater em um poste, na Torre, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar, uma criança que aparenta ter 2 anos estava no carro no momento do acidente. A vítima disse que o assaltante levava segurava o menino e tinha uma arma quando fez a abordagem.

Imagens enviadas para o Whatsapp da TV Globo mostram o momento do acidente. Desgovernado, o Logan prateado bate no poste na Rua Conde Irajá, por volta do meio-dia.

Em outro vídeo, é possível acompanhar o momento em que equipes da PM chegam ao local e imobilizam o homem. Ele aparece nas imagens no chão e com muita gente em volta.

A equipe da PM que conseguiu prender o homem e resgatar a criança fazia rondas na área quando aconteceu o acidente.

Para o oficial, o homem se assustou quando viu os carros da polícia que faziam rondas na área, perdeu o controle e bateu.

“Ele tentou fugir, mas o carro é automático e ele não deve saber dirigir esse tipo de automóvel. Acredito que ele faria refém a filha da dona do veículo roubado”, acrescentou.

A dona do veículo roubado, que preferiu não ser identificada, contou que estava no Logan, com a filha, quando foi abordada pelo assaltante.

Homem é imobilizado logo depois de bater em poste com carro roubado, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ela afirmou à TV Globo que tudo foi muito rápido. “Ele estava com a criança e a arma na mão e pediu que eu parasse o carro”, declarou a vítima. Nervosa, a mulher contou como foi o contato com o assaltante.

“Eu comuniquei para ele que minha filha estava no banco de trás e que eu queria tirar ela. Eu abri o carro, tirei minha filha, tirei minhas coisas”

 

O homem foi preso com uma pistola calibre 380 e pelo menos 15 munições. Segundo a PM, é um homem alto e forte e que estava aparentemente drogado.

“Mesmo assim, tentou reagir, fez menção de sacar uma arma e deu trabalho para ser algemado”, afirmou o subcomandante do 13º Batalhão da PM, major Enésio Farias.

A PM levou o homem para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado. “Ele estava com lesões leves, mas teve que tomar injeções para tentar se acalmar. Parecia realmente muito drogado”, afirmou o oficial da PM.

Carro roubado bateu em poste no bairro da Torre, na Zona Oeste do recife, nesta sexta (17) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Em seguida, o homem seguiu para a Central de Plantões da Polícia Civil, na Zona Norte da capital pernambucana.

A polícia tenta esclarecer, agora, que é a criança que estava com ele no momento do roubo do carro. O major Enésio farias afirmou que a criança não se feriu e foi levada para a UPA, por causa do trauma do acidente.

“Ainda não sabemos quem é essa criança. Se é filho dele ou não. O menino pode ter sido usado como escudo para o homem cometer o crime”, observou.

Diante desse problema, a PM acionou o Conselho Tutelar. “Os conselheiros ficarão responsáveis pelas medidas legais e vão ajudar a descobrir quem é essa criança”, acrescentou.

Sobre a reação do homem, Farias afirmou que ele não conseguiu falar muita coisa. Também não foi possível confirmar a identidade, já que ele disse vários nomes diferentes.

Pistola e munições foram apreendidas com home que roubou carro e bateu em poste, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

“Ele não trem documentos e não diz nada com nada. Contou histórias desencontradas e chegou a dizer que já tinha sido preso anteriormente e que havia roubado cinco carros. Não sabemos ao certo o que é fato”, comentou.

Outro fato que ainda precisa ser esclarecido pela polícia é se o homem tinha roubado outro carro antes de levar o Logan prata.

Carro roubado bateu em poste no bairro da Torre, na Zona Oeste do recife, nesta sexta (17) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Na área, foi localizado um Fiat Uno também acidentado. “A princípio, ele deve ser autuado pelo roubo do carro, por porte de arma e munição e por tentado e reagir”, acrescentou o major.

Por meio de nota, o Conselho Tutelar da Iputinga (RPA4) disse que já foi acionado para o caso da criança que estava com o assaltante.

A entidade disse, ainda, que o menino está no setor traumatológico e em observação na UPA dos Torrões.

O conselho aguarda, agora, a alta da criança para “poder tomar as melhores medidas”, que consistem em tentar localizar a família ou fazer acolhimento da criança caso a família não seja localizada.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais providências foram tomadas, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.