Um dos temas será o bloqueio de repasses financeiros das redes para canais que disseminam informações falsas. Bloqueio foi ordenado pelo ministro no mês passado, e agora as plataformas vão apresentar balanço.
O ministro Luis Feilpe Salomão, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocou para a quinta-feira (23) uma reunião com representantes de redes sociais para debater disseminação de informações falsas. No encontro, serão discutidas medidas sobre bloqueio de repasses financeiros de redes sociais para canais que disseminam fake news.
Participarão do encontro representantes do YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook. No mês passado, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomao, determinou o bloqueio de repasses de dinheiro de redes sociais para esses canais que espalham fake news.
As plataformas estão detalhando ao TSE os efeitos do bloqueio e estão sendo feitos acertos de detalhes como pra que conta vai o dinheiro bloqueado e outras medida administrativas e judiciais.