Política

Em Nova York, ministro da Saúde do Brasil mostra dedo médio para manifestantes

Atitude do ministro foi amplamente divulgada em vídeos nas redes sociais, que mostram o momento em que Queiroga aparece na janela de um micro-ônibus e ofende os manifestantes

Diante de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizado por brasileiros em Nova York, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu com um gesto obsceno.

A atitude do ministro foi amplamente divulgada em vídeos nas redes sociais, que mostram o momento em que Queiroga aparece na janela de um micro-ônibus e ofende os manifestantes. O protesto ocorreu em frente à residência da Missão Brasileira junto à ONU.

O micro-ônibus transportava, além de Marcelo Queiroga, a maior parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que chegou aos Estados Unidos na segunda-feira (20) para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Bolsonaro é visto antes de embarcar no veículo. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também aparece no vídeo e acena para o grupo de pessoas do lado de fora.