Brasil

‘A gente nunca imagina enterrar um filho’, diz pai de adolescente morto em assalto na saída da escola

PCDF investiga caso de adolescente de 16 anos baleado em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Morto durante assalto em Ceilândia, no Distrito Federal, Geoffrey Stony Oliveira do Nascimento, de 16 anos, está sendo velado nesta sexta-feira (24). Amigos e familiares do jovem estão reunidos no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, para prestar as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para as 14h.

O estudante foi morto após deixar a escola, na quarta-feira (22). Ele seguia para casa quando foi abordado por dois suspeitos, de 17 e 18 anos, que o mataram com um tiro no peito para roubar um celular. Eles foram detidos pela polícia um dia após o crime.

Horas antes do velório, o pai de Geoffrey, Sérgio do Nascimento, conversou com a TV Globo e lamentou a perda do filho.

“A gente nunca imagina enterrar um filho. O normal é o filho enterrar a gente”, disse o pai.

Ele disse que nunca imaginou que o crime fosse acontecer com o filho e contou da dor da perda, em uma mensagem aos autores do latrocínio.

“Você não matou meu filho, você matou meu sonho. O sonho de ver meu filho formado, de ter netos”, afirmou.

 

Sérgio, que também é secretário da escola onde o filho estudavam, contou que Geoffrey cresceu em um lar humilde, mas que recebeu muito amor, tanto dele, como da mãe e dos irmãos.

Do Centro Educacional 11 (CED 11), Sérgio recebeu ajuda para custear o enterro. Funcionários se organizaram e fizeram uma “vaquinha” para ajudar o colega.

Sonhador

 

O diretor do CED 11, onde Geoffrey estudava, contou que o jovem era apaixonado por matemática e sonhava estudar na Universidade de Brasília (UnB). A escola, inclusive, está de portas fechadas desde quarta, em sinal de luto, e voltará a funcionar apenas na segunda-feira (27).

Gadelha descreveu o jovem como um adolescente “para cima e muito feliz’. Ele também comentou que a comunidade escolar está muito assustada e pediu mais policiamento nas ruas da região.

Crime e prisão

A morte de Geoffrey ocorreu na última quarta-feira, na QNP 5 de Ceilândia. Segundo as investigações, a vítima foi abordada na rua pela dupla, que passava de bicicleta e anunciou o assalto. Em seguida, um dos suspeitos disparou e atingiu o peito de Geoffrey. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os suspeitos de assaltar e matar o estudante foram encontrados pela Polícia Civil nesta quinta (23). Segundo a investigação, a dupla foi apreendida em Ceilândia.

De acordo com a polícia, os investigados têm 17 e 18 anos e já tinham passagens pela polícia por roubo, tentativa de homicídio e receptação. A Polícia Civil disse ainda que eles confessaram o crime.

O adolescente vai responder por crime análogo ao latrocínio (roubo seguido de morte). O adulto vai responder por latrocínio e ainda por corrupção de menores.