Polícia

PM é chamada para dispersar multidão em “festa de paredão”

Com Alagoas na fase azul do distanciamento social controlado, anunciada ontem pelo Governo do Estado, muitos eventos ao ar livre estão liberados. O problema é quando os participantes execem o limite. Como ocorreu na noite deste sábado, 25, na cidade de Palmeira dos Índios.

Uma multidão se reuniu próximo a um posto de combustíveis, no local chamado São Francisco, e deixou os moradores da região sem sossego devido ao barulho dos paredões de som a gritaria dos participantes. No local a polícia constatou também que havia muitos sons automotivos ligados e motoristas fazendo manobras perigosas em automóveis. Tudo isso regado a álcool e outras drogas.

Os policiais da Rotam do 10º Batalhão contam ainda que foram intimidados por um grupo se recusava a dispersar. “Percebemos a formação de uma movimentação para enfrentamento da Polícia por um grupo que se recusava a obedecer as ordens para diminuir o barulho. Neste cenário, não houve outra forma. Foi empregada uma granada de gás lacrimogêneo”, relata a equipe.

Ainda segundo a polícia, somente depois disto, os grupos decidiram dispersar.