O Paris Saint-Germain segue 100% no Campeonato Francês, mas, segundo o jornal L’Équipe, a relação de Neymar e Mbappé não acompanha a grande fase do clube dentro dos campos.
Na partida contra o Montpellier, vencida pelo PSG por 2 a 0, Mbappé foi substituído aos 43 do segundo tempo e não curtiu. No banco, após o segundo gol, que teve assistência de Neymar, foi flagrado reclamando do companheiro.
O Canal + flagrou no banco de reservas Mbappé conversando com Gueye e, supostamente, direcionado a Neymar: “Sim, sim, ele não dá a o passe para mim”.
Relação estremecida
O flagrante da reclamação fez o jornal L’Équipe apontar para um possível desgaste na relação entre o francês e o brasileiro. O motivo apresentado é a ‘sul-americanização’ do vestiário do PSG.
Enquanto Neymar e os demais brasileiros se enturmam com os argentinos do elenco, Mbappé passou a se distanciar e, segundo o jornal francês, incomodou os demais companheiros pela ausências nas chamadas ‘noites do grupo’.
Dentro de campo, Pochettino terá a tarefa de segurar os egos e fazer o estrelado time francês chegar às conquistas. Em coletiva depois da vitória contra o Metz, o argentino abordou o tema do entrosamento que Messi, Neymar e Di María têm e Mbappé deveria se encaixar.
“Leo, Neymar e Di María se conhecem bem, já têm afinidades criadas. Estamos num momento em que temos de integrar o talento de Mbappé com, por exemplo, a relação Messi-Di María ou Messi-Neymar, e isso demanda tempo. Mas estamos contentes pelo modo como estamos avançando e as melhorias já foram demonstradas no jogo com o Lyon”.