Polícia

Ronda no Bairro ajuda adolescentes perdidos na Pajuçara a voltar para casa

Garotos de 17 anos estavam desde o domingo na praia, onde passaram a noite

Ascom Ronda

Ascom Ronda

Dois adolescentes de 17 anos receberam ajuda dos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, no final da tarde desta segunda-feira (27), após ficar mais de 24 horas vagando pela praia, sem ter como voltar para casa, em União dos Palmares. A guarnição PO 01 da Orla estava em patrulhamento, quando encontrou os dois jovens. Os garotos informaram que vieram para a casa de um tio e o mesmo teria se mudado. Como ninguém sabia o novo endereço e eles não tinham dinheiro para voltar para casa, foram para a praia.

Os adolescentes estavam perdidos desde o domingo e dormiram à beira mar. A patrulha entrou em contato com a Equipe de Articulação e Mobilização Social que rapidamente acionou o conselho tutelar.

Os agentes de proximidade fizeram uma “vaquinha” entre eles e garantiram as passagens para União.

O Conselho Tutelar levou os garotos para a rodoviária e os colocou na van de volta para casa. Segundo a coordenadora da equipe Social do Programa, Áurea Vasconcelos, a ocorrência teve uma resposta rápida a partir do momento em que o problema chegou até os agentes de proximidade, graças ao trabalho integrado entre o Operacional e o Social do Ronda. “Além disso, trabalhamos conjuntamente com uma rede de apoio, como o Conselho Tutelar das regiões onde atuamos, que assegura uma assistência adequada a quem precisa”, esclareceu.