Coronavírus

Covid-19: população de Marechal Deodoro reclama de falta de organização na vacinação

A vacinação contra a Covid-19 para os moradores da cidade de Marechal Deodoro, na região Metropolitana de Maceió, tem sido alvo de reclamação constante da população.

O município anunciou novo cronograma de vacinação com início nesta quarta-feira, 29, mas os deodorenses acreditam que não atende às necessidades. “Estão vacinando a maior parte da população em dois dias na semana e os públicos ficam misturados, enfrentando longas filas”, reclama a estudante Ana Maria, de 17 anos, que tomou sua primeira dose.

Houve também quem reclamou das dificuldades em tomar a segunda dose da vacina. “Há três semana eu venho tentando tomar a segunda dose e ainda não consegui. Hoje eu cheguei ao ponto de vacinação às onze horas, fiquei quase três horas na fila e vou voltar para casa sem tomar a vacina porque agora os funcionários da secretaria de saúde informaram que o imunizante AstraZeneca acabou”, disse um cidadão que preferiu não se identificar.

Aos presentes, os funcionários explicaram que não estavam preparados para receber demanda tão grande naquele ponto de vacinação e garantem que as pessoas que ficaram sem o imunizante hoje terão prioridade na sexta-feira (30).

Confirma o cronograma de vacinação da Prefeitura de Marechal Deodoro:

Quarta-feira (29) 

Local: Trevo do Francês

Públicos: Adolescentes de 17 anos; Pessoas que tomaram até o dia 10 de julho a primeira dose de AstraZeneca e Pfizer; além de CoronaVac para quem tomou até o dia 01 de setembro; E pessoas com mais de 50 anos que não tomaram a 1ª dose.

Horário: 9h às 14h

Sexta-feira (30)

Locais: Escola Estadual José Correia da Silva Titara, na Massagueira; IFAL, na Poeira e Escola Governador Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade), em Taperaguá.

Públicos: Adolescentes de 15 e 16 anos; Pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e Pfizer até o dia 10 de julho e CoronaVac até o dia 03 de setembro; e pessoas com 45 anos que não tomaram a 1ª dose.

Horário: 17h às 21h

REFORÇO DOS IDOSOS (+70 ANOS)

Podem receber a terceira dose todos idosos com 70 anos ou mais que já tomaram as duas doses de vacina há mais de seis meses podem procurar os postos de saúde do município. Também podem tomar o reforço: pacientes imunossuprimidos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal no mínimo 28 dias.

Confira cronograma de vacinação para essa faixa, nas respectivas unidades de saúde:

          UBS TUQUANDUBA  – das 09h às 10:15;

UBS POEIRA – das 10:30 às 11:45;

          UBS JOSÉ DIAS/TERRA DA ESPERANÇA – das 13h às 14h15;

          UBS GISLENE MATHEUS – das 14h30 às 15h45.

Recentes