Uma mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, em Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, após deixar os três filhos sozinhos, segundo a Polícia Civil. De acordo com a prefeitura, guardas municipais que resgataram as crianças foram informados que a mulher saiu para se prostituir e não havia voltado até a madrugada desta quarta (29).
As crianças têm 1, 4 e 7 anos. A Polícia Civil informou que os menores de idade estavam na rua, sem a presença dos pais. Os guardas resgataram os três e notificaram o Conselho Tutelar da cidade.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes das pessoas envolvidas no caso não foram divulgados.
Testemunhas informaram aos guardas que a mãe das crianças saiu pela manhã da terça-feira (28) e deixou as três desassistidas.
Segundo a prefeitura de Tracunhaém, a avó materna das crianças foi encontrada e conduziu os guardas até o local em que a mulher estava.
A mãe foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. No entanto, o caso foi registrado na Delegacia de Goiana, onde a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. As crianças ficaram sob os cuidados da avó.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não havia informado se a mulher presa tinha sido solta, após ser autuada em flagrante, ou se seguia detida na delegacia.