Interior

Delegacia de Traipu divulga resolução de 22 inquéritos nos últimos meses

PC/AL

Delegacia de Traipu

Um balanço feito pelo delegado de Polícia Civil, Alexandre Leite, divulgado na manhã desta quinta-feira (30), mostra que os trabalhos do 63º Distrito Policial (63ºDP) de Traipu, obtiveram êxito nas investidas realizadas nos últimos meses, tem contribuído para o aumento da segurança e da tranquilidade da população.

Entre os resultados estão investigações concluídas, apreensão de armas, motos recuperadas e prisões de pessoas envolvidas em crimes de homicídio, receptação e lesão corporal.

Nos últimos meses, 22 inquéritos foram concluídos sendo seis deles por crimes inseridos na Maria da Penha, com pedido de medidas protetivas, além de dezenas de termos circunstanciados de ocorrência – TCO.

O delegado reforça que a população continue fazendo denúncia pelo 181 ou mesmo na própria Delegacia de Polícia Civil.

Entre os casos solucionados pela equipe do 63º DP estão:

• O crime de homicídio, cuja vítima, João Florentino dos Santos, de 57 anos foi morto a tiros no Assentamento Riachão, zona rural de Traipu;

O brutal assassinato que vitimou o casal Maurício Dias dos Santos, 21 anos, e Quitéria Batista dos Santos, 29 anos. O crime ocorreu na comunidade Quixabeira. Os corpos foram encontrados no dia 30 de dezembro de 2020, com golpes de arma branca na residência onde moravam. Com o primordial trabalho da perícia alagoana, além das investigações e depoimentos de familiares e testemunhas, chegou-se à fatídica conclusão que um matou o outro após uma briga entre eles. O casal estava só e havia ingerido muita bebida alcoólica;

A morte de José Cícero Bezerra, de 35 anos, ocorrida no dia 26 de julho de 2021. A vítima havia saído de uma vaquejada em direção a sua casa no distrito de Piranhas, zona rural de Traipu. No caminho foi interceptada em uma estrada vicinal no sítio Lagoa Grande, por um desafeto dele, de 34 anos. Esse desafeto desferiu vários disparos de arma de fogo e José Cícero morreu no local. Durante as investigações, o autor se apresentou na delegacia, junto com seu advogado, indicando onde estaria a arma usada no crime, a qual foi apreendida pela autoridade policial;

• Também foi concluído inquérito policial no qual investigou crime de tentativa de homicídio contra idoso, ocorrido nas proximidades do novo Fórum da cidade de Traipu. Um homem de 33 anos esfaqueou um idoso de 71 anos porque o senhor foi defender um cachorrinho de estimação dele. O autor estava espancando o animal, quando a vítima saiu em defesa de seu cãozinho. Irritado, o autor  desferiu um golpe de faca no abdômen do idoso e fugiu em seguida. Ele foi devidamente qualificado e teve sua prisão decretada pelo juiz da comarca.

O delegado Alexandre Leite ressalta o comprometimento de toda equipe do 63°DP, que tem como chefe de operações, o agente Jarlam Souza e o apoio da guarda municipal em várias ocorrências no município de Traipu.