Interior

“A Veleiro só vai transitar em Rio Largo se estiver dentro da legalidade”, diz prefeito

reprodução/WhatsApp

“A partir de amanhã os ônibus da Veleiro só vão transitar na cidade de Rio Largo se estiverem dentro da legalidade, do Código Brasileiro de Trânsito”. A decisão foi tomada pelo prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves.

Mais cedo, a Prefeitura de Maceió anunciou que mais de 50% dos ônibus da Auto Viação Veleiro credenciados para circular na capital alagoana, foram proibidos de rodar por não apresentar condições mínimas. LEIA MAIS AQUI

Agora chegou vez do prefeito de Rio Largo endurecer as medidas contra a empresa, que é responsável pelos transporte intermuncipal de passageiros. “A partir de hoje nós vamos tomar as medidas necessárias, cabíveis para impedir esse abuso da empresa Veleiro”, disse Gonçalves, em vídeo divulgado na sua rede social.

O prefeito está solicitando da Arsal (Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas) o encerramento das atividades da empresa na cidade. Já a Arsal informou que aguarda conclusão de análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE) acerca do processo licitatório para exploração do serviço no município.

Confira nota da Arsal na Íntegra

A Arsal informa que o certame licitatório para exploração do Serviço do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas, na modalidade convencional, a ser realizado pela Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), está em fase de análise da fase interna da concorrência pública, por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A licitação contemplará não apenas a região metropolitana de Maceió, mas também algumas cidades do interior do Estado.

Todas as informações necessárias para a realização do certame foram repassadas pela Arsal para a Amgesp, que lançará o edital de concorrência para os interessados em atuar como transportador intermunicipal de passageiros do Estado de Alagoas.