Um motorista de aplicativo foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (30), após uma briga de trânsito no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A vítima foi atingida no braço e nas costas e precisou ser encaminhada ao Hospital do Trabalhador para atendimento. O suspeito pela agressão, que tem 59 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, o caminhoneiro que desferiu golpes estava alcoolizado.
“Não é apenas uma briga de trânsito, um acidente de trânsito com uma pessoa alcoolizada, foi uma pessoa alcoolizada dirigindo que após ser repreendida fez uso de uma arma branca e tentou ceifar a vida de uma outra pessoa. Então a qualificação penal ali é tentativa de homicídio”, contou o soldado Sancho.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o caminhoneiro saindo da residência e retornando menos de 20 minutos depois, após se envolver na briga. Segundo um amigo do motorista de aplicativo, o caminhão atingiu o carro do homem que trabalhava. Os dois então tiveram um desentendimento.
“Deram uma esbarradinha no carro do outro. Um saiu para conversar com o outro, mas ele pegou e meteu a faca nas costas do outro. Pelo jeito era pra matar mesmo, não era para brincar não”, revelou César Munhoz, amigo da vítima.
Mesmo ferido, o motorista de aplicativo perseguiu o suspeito e flagrou o caminhoneiro guardando o veículo na garagem. A vítima então acionou a polícia que foi até o endereço.
No local, o caminhoneiro confessou ter ingerido bebida alcoólica, porém, negou que tivesse agredido a vítima. Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.
Para o amigo da vítima, o parceiro teve sorte de não ter acontecido algo pior. “Levou sorte, imagina se entra em óbito, daí a família sofre”, disse Munhoz.