Polícia

TAF do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas tem início nesta terça (05)

Teste de Aptidão Física acontece de 5 a 8 de outubro e será realizado no município do Pilar

A partir desta terça-feira (05), os candidatos do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) poderão colocar à prova cada momento dedicado à preparação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do certame. A etapa, que é eliminatória, será realizada até sexta-feira (08), no Complexo Esportivo Professor Edson Maia de Queiroz, situado na Rua Santa Rita, no município do Pilar.

Ascom Seplag

Etapa será realizada no Complexo Esportivo do Pilar, situado no Conjunto Padre Ernesto, Rua Santa Rita

De acordo com o edital que rege o concurso, o teste tem o intuito de avaliar a capacidade que os candidatos terão para suportar a prática de atividades relacionadas aos cargos escolhidos. Ao todo, são 5 tipos de provas, que possibilitam a análise da resistência abdominal e aeróbica, da força dos membros superiores, da velocidade dos aprovados, entre outras coisas.

Para realizar o teste, é preciso comparecer ao Complexo uma hora antes do horário estabelecido para início, com roupa apropriada para os exercícios. Além disso, os candidatos devem estar munidos do documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do teste. A previsão é que o resultado provisório desta etapa do certame seja publicado no dia 20 de outubro.

Por conta da pandemia de Covid-19 e visando à proteção dos candidatos, bem como da equipe técnica responsável, será obrigatório o uso de máscara no local do teste e, também, durante o momento de execução das atividades, exceto para o caso da natação.

O certame, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas. No total, o processo seletivo recebeu mais de 19 mil inscritos, que estão concorrendo a 170 vagas, sendo 150 para soldado combatente e 20 para aspirante a oficial.