Em coletiva da seleção brasileira nesta terça-feira, o atacante Gabriel Jesus fez uma comparação sobre os trabalhos de Tite, seu comandante na equipe canarinho, e Josep Guardiola, que o treina no Manchester City.
O camisa 9 fez elogios aos dois profissionais, mas salientou que é difícil comentar o trabalho de um em relação ao outro, já que um é técnico de um time, enquanto o outro trabalha em uma seleção.
Jesus ainda ressaltou que Tite tem muito menos tempo para treinar os atletas do Brasil, enquanto Pep pode implementar suas ideias diariamente durante os treinos dos Citizens.
“Os dois são grandes treinadores. Óbvio que não tem como comparar. É um futebol diferente. Um trabalha num clube, outro na seleção. O Tite tem pouco tempo com seus jogadores. Isso para o treinador eu acho que pesa”, discursou Gabriel.
“Eu, conhecendo o Tite todos esses anos, sei o quanto ele gosta de trabalhar, gosta de estar motivando, motivado, no ambiente. Vencer e vencer. É a palavra que a gente mais usa aqui. Então eu acho que é um pouco complicado para ele”, seguiu.
“Não tem como comparar, são trabalhos diferentes. Porém, são dois grandes treinadores que eu tenho privilégio e prazer de ser treinado por eles”, complementou.
Gabriel Jesus deve ser titular no ataque do Brasil na partida desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra a Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Com Guardiola, o atacante soma três gols e quatro assistências em nove partidas na temporada até agora pelo City.