Futebol

Árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido por jogador, deixa hospital com colar cervical e em cadeira de rodas

William Oliveira/Guarani-VA

William Oliveira/Guarani-VA

O árbitro Rodrigo Crivellaro Dias, que foi internado na última segunda-feira após ser agredido de maneira covarde por um jogador durante partida pela 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, deixou o hospital na manhã desta terça-feira, na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

O juiz passou a noite em observação após ser atingido por um chute na cabeça desferido pelo atleta William Ribeiro, do São Paulo-RS, mas não apresentou alterações neurológicas.

Com isso, ele recebeu alta e foi liberado nesta terça, deixando o hospital de cadeira de rodas e usando um colar cervical por precaução.

Crivellaro foi agredido durante jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo-RS, pela divisão de acesso do Gauchão, na noite da última segunda.

Aos 16 minutos da segunda etapa, uma confusão entre o juiz e o atleta William Ribeiro levou o árbitro ao chão, e o jogador o chutou com enorme violência em seguida. Após o ocorrido, o profissional de arbitragem foi levado ao hospital, chegando a ficar desacordado por alguns instantes.

Ribeiro, por sua vez, foi autuado por tentativa de homicídio e detido pela polícia.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ouvido na última segunda pelo ESPN.com.br, não houve dúvida de que o atleta assumiu o risco de tirar a vida do árbitro e por conta disso foi preso em flagrante.

Se condenado, ele poderia pegar de 12 a 30 anos pelo crime qualificado.

No entanto, de acordo com o delegado, como o árbitro não morreu, William teria de um a dois terços da pena reduzida.

O jogo entre Guarani e São Paulo, por sua vez, será retomado na tarde desta terça, a partir do ponto em que foi interrompido.

VEJA O MOMENTO DA AGRESSÃO