Futebol

Espanha encerra invencibilidade histórica de 37 jogos da Itália e vai à final da Uefa Nations League

Real Federación Española de Fútbol

Real Federación Española de Fútbol

A Espanha está na final da Uefa Nations League! Nesta quarta-feira, a Roja calou o estádio San Siro, em Milão, e venceu a Itália por 2 a 1, eliminando a Azzurra e garantindo lugar na decisão do próximo domingo, contra o vencedor de Bélgica x França, que jogam na quinta-feira.

O atacante Ferrán Torres, do Manchester City, praticamente resolveu a partida logo na etapa inicial, marcando os dois gols da equipe visitante. Pellegrini descontou para os mandantes no final do 2º tempo, mas a reação parou por aí.

Já o experiente zagueiro Bonucci “garoteou” e levou dois amarelos ainda no 1º tempo, sendo expulso e complicando muito as chance de reação da Itália.

Com a derrota, a Azzurra vê acabar sua incrível série de 37 partidas (recorde mundial no quesito) sem perder. O último revés italiano havia ocorrido há mais de três anos, no 1 a 0 para Portugal, em 10 de setembro de 2018.

Também foi a 1ª vez que a atual campeã europeia levou mais de um gol em uma partida desde o 3 a 1 para a França, em 1º de junho de 2018, acabando com uma série de 40 jogos.

Situação do campeonato

Com o resultado, a Espanha avança para a final da Liga das Nações, enquanto a Itália disputará o 3º lugar.

Os adversários das duas seleções serão conhecidos após Bélgica x França, nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília).

Próximos jogos

A Espanha volta a campo em 10 de outubro, às 15h45 (de Brasília), pela final da Liga das Nações da Uefa.

Já a Itália joga no mesmo dia, mas às 19h, pela disputa de 3º lugar da competição europeia.