Futebol

São Paulo e Santos quebram ‘secas’, mas só empatam na volta do público ao Morumbi e seguem em situação delicada no Brasileirão

Rubens Chiri/São Paulo FC

Rubens Chiri/São Paulo FC

Na volta do público ao estádio do Morumbi, São Paulo e Santos ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante de pouco mais de 5 mil torcedores.

Carlos Sanchez abriu o placar aos 5 minutos de jogo com um golaço de fora da área, fazendo o primeiro gol do Santos após quatro jogos em branco com Fábio Carille.

O empate do São Paulo veio com Calleri, de pênalti, aos 35 minutos. O argentino também marca depois de quatro jogos de seu retorno ao clube, fazendo seu primeiro gol na volta ao time tricolor.

Situação do campeonato

O resultado não é satisfatório para nenhum dos dois times. O São Paulo vai aos 29 pontos e segue na 14ª colocação do Brasileirão.

Já o Santos está em 16º com 25 pontos, mas com um jogo a menos que os tricolores.

Fim da seca de gols do Peixe

Logo aos 5 minutos de jogo, Carlos Sanchez acertou um chutaço de fora da área. A bola bateu na trave e entrou no gol, fazendo um golaço no Morumbi.

Esse foi o primeiro gol do Santos com Fábio Carille, que passou em branco em seus quatro primeiros jogos no comando do clube.

Calleri volta a marcar e discute com Luciano

Logo após o árbitro assinalar a penalidade, Calleri pegou a bola e colocou na marca, mas Luciano pegou outra bola achando que ele bateria.

Os dois chegaram a ter uma breve discussão, sadia, para ver quem cobraria. No fim, Luciano cedeu ao argentino e foi o primeiro a abraçar o autor do gol após ele balançar as redes.

Após o primeiro tempo, em entrevista ao SporTV, os dois explicaram o ocorrido.

“Depois do Reinaldo a gente tem essa confiança, a gente treina. O Calleri pediu para bater o pênalti e fazer o gol. Eu tô aqui para ajudar todos, claro que tinha vontade de bater, mas ele pediu e fez o gol”, disse Luciano.

“Agradeço muito o Luciano. Eu queria fazer um gol, estava muito tempo sem jogar, mas é tudo dele (apontando para Luciano)”, completou o argentino, que torceu o tornozelo no final do primeiro tempo.

Próximos jogos

O Peixe volta a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 16h (Brasília), contra o Grêmio.

Já o São Paulo vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá na segunda-feira.