Futebol

Com chances de ‘colar’ no G4, CSA enfrenta Brusque no Rei Pelé

Confronto acontece na noite deste sábado, 09, às 21h, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão

CSA goleou o Coruripe por 5 x 0 pelo Alagoano

O CSA enfrenta o Brusque na noite de hoje, 09, no Rei Pelé, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, a partir das 21h. Caso consiga os três pontos em casa, o time alagoano cola no G4.

O Azulão está invicto há cinco partidas. Com 42 pontos, após empate sem gols com o CRB no úlitmo final de sema, ocupa a 7ª colocação na tabela. Já o quadricolor é o 16º, com 32 pontos, luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Para definir quem entra em campo mais tarde, Mozart Santos não poderá contar com o meia-atacante Gabriel que tomou o terceiro cartão amarelo no clássico e cumpre suspensão. Já o atacante Dellatorre, que não enfrentou o CRB, volta a ficar à disposição do treinador.

Fora isso, o Azulão tem seis atletas pendurados: Thiago Rodrigues, Lucão, Fabrício, Matheus Felipe, Giva Santos e Yuri e apesar de já estarem regularizados, os atacantes Clayton e Rodrigo Rodrigues só jogam contra o Goiás, na próxima rodada.

Por essas razões a provável escalação do CSA será: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá (Didira); Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre.

Já Waguinho Dias aproveitou a semana para recuperar a parte física dos atletas. Para o duelo, o treinador conta com o retorno do atacante Maurício Garcez, ausente contra o Guarani; e do meia Marlone, liberado do departamento médico, após sofrer lesão.

O goleiro Ruan Carneiro continua no lugar de Zé Carlos, que perdeu espaço, após falhas e suspensões. A equipe também tem jogadores pendurados para o duelo: Bruno Lopes, Diego Mathias, Éverton Alemão, João Carlos, Rodolfo Potiguar, Toty e Zé Mateus, estão com dois cartões amarelos.

A provável escalação será: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Nonato; Thiago Alagoano, John Cley e Edu.

Arbitragem

O trio de arbitragem é da Federação do Mato Grosso do Sul. Paulo Cesar Zanovelli da Silva apita o duelo, com o auxílio dos assistentes Guilherme Dias Camilo e Ricardo Júnior de Souza. José Jaini Oliveira Bispo, de Alagoas, será o quarto árbitro e Wagner Reway, da Paraíba, opera o VAR.