Futebol

Eliminatórias: Sánchez dá assistências, Chile bate a Venezuela, embala mais uma vitória e se aproxima do G-4

Asociación Nacional de Fútbol Profesional

Asociación Nacional de Fútbol Profesional

O Chile segue embalado na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (14), jogando mais uma vez em casa, pela rodada 12 das eliminatórias sul-americanas, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, La Roja venceu a Venezuela por 3 a 0 e somou a segunda vitória seguida na disputa.

O meio-campista Pulgar e o atacante Alexis Sánchez foram os grande destaques do confronto, que aconteceu diante de 10 mil torcedores presentes no estádio. Enquanto o primeiro fez dois gols, o segundo deu as assistências para os mesmos.

E o Chile, que até então vinha de uma sequência negativa de sete jogos sem vitória nas eliminatórias, parece ter acordado na disputa e somou mais três pontos importantíssimos na briga por uma vaga no Mundial.

O placar foi aberto aos 17 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Alexis Sánchez, Pulgar, na pequena área, cabeceou e estufou as redes para o Chile.

Aos 34, o camisa 13 de La Roja voltou a aparecer e ampliou, e em jogada muito parecida à do primeiro gol. Sánchez cobrou escanteio, e Pulgar estava lá novamente para fazer de cabeça.

No segundo tempo, o Chile ainda fechou a conta com o atacante Brereton, que aos 28 minutos marcou o terceiro gol, tocando na saída de Faríñez e fazendo um belo gol.

Com a vitória, o Chile chegou ao segundo triunfo seguido e está embalado nas eliminatórias. Até aqui, em 12 jogos, são três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

A Venezuela, por sua vez, voltou a perder na disputa. Agora, são quatro derrotas nos últimos cinco jogos da equipe, que praticamente já vai dizendo adeus as chances de estar no Catar.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Chile foi a 13 pontos e saltou do 8º para o 6º lugar na classificação. Agora, a distância para a vaga para a repescagem (5º) e também para as vagas diretas (a partir do 4º), é de apenas três pontos.

A Venezuela, por sua vez, segue na lanterna da disputa (10º), com apenas sete pontos, e a cada rodada vai dando adeus à chance de disputar a Copa do Mundo do Catar.

Próximos jogos

O Chile volta a campo em novembro, novamente pelas eliminatórias. No dia 11, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a equipe do técnico Martín Lasarte encara o Paraguai.

No mesmo dia, e também fora de casa, a Venezuela enfrenta o Equador no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.