Polícia

Após 5 anos, acusado de matar a madrasta vai a júri em Maceió

Laudo psiquiátrico aponta que o réu Alex de Lima Nascimento sofre de esquizofrenia; sessão terá início às 8h, nesta terça (19)

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta terça-feira (19), o réu Alex de Lima Nascimento, acusado de matar a madrasta, Maria Lúcia Dias de Oliveira Nascimento, em 2016. A sessão terá início às 8h e será realizada no Fórum do Barro Duro.

O crime ocorreu no dia 30 de agosto, por volta das 18h40, no Conjunto Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária, na Capital. De acordo com os autos, o acusado atingiu a madrasta com golpes de faca pelas costas, dentro da residência dela. O crime foi presenciado pela filha da vítima, menor de idade na época.

LEMBRE O CASO:

Laudo pericial psiquiátrico aponta que Alex Nascimento, de 30 anos, sofre de esquizofrenia. Ao ser interrogado, ele disse que a madrasta portava uma faca e que tentou matá-lo, razão pela qual reagiu. Disse ainda que a vítima o havia internado várias vezes e que chegou a colocar veneno na comida dele.

O réu foi pronunciado em novembro de 2018 e será julgado por homicídio, com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, no salão do 3º Tribunal do Júri.

Matéria referente ao processo nº 0724943-50.2016.8.02.0001