Mulher de 36 anos e a filha, de 5, estavam entre as cinco pessoas desaparecidas após uma canoa com 11 ocupantes ter afundado na tarde deste domingo no rio Parnaíba; corpos de outras duas mulheres também foram encontrados. Babá da criança continuava desparecida até a última atualização desta reportagem.
Os corpos de uma mulher de 36 anos e da filha, de 5, foram encontrados nesta segunda-feira (18) no Rio Parnaíba, em Antônio Almeida, Sul do Piauí. As duas estavam entre as cinco pessoas desaparecidas após uma canoa com 11 ocupantes ter afundado na tarde deste domingo (17).
estemunhas disseram que Julianne Bezarra Magalhães chegou a ser salva pelo marido, mas, ao chegar à margem e não encontrar a filha, Maria Júlia, voltou a mergulhar e desapareceu. Fernanda Pereira dos Santos, de 18 anos, babá da menina, não havia sido encontrada até a última atualização desta reportagem.
Outras duas mulheres, Jocilene Araújo e Elissandra Barros Siqueira, também morreram afogadas no acidente, e seis pessoas foram resgatadas com vida (veja a lista ao final deste texto). O acidente ocorreu no povoado Formiga, 20 km distante da zona urbana de Antônio Almeida, a 400 km de Teresina.
De acordo com o coronel Feitosa, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, os corpos de Julianne e de Maria Júlia foram encontrados por volta das 13h desta segunda, bem perto um do outro, por pescadores que auxiliam o Corpo de Bombeiros nas buscas.
A secretária de Saúde de Antônio Almeida, Jamila Martins, afirmou: “Segundo testemunhas, a água começou a entrar na canoa, e um dos homens que comandavam a canoa pediu para que três pessoas fossem para trás. Entretanto, muita gente foi, e a embarcação acabou afundando”.
A Polícia Civil informou que uma equipe de investigação, com um perito criminal, ficou responsável pelas buscas e deve produzir um relatório sobre o acidente.
Quem são as vítimas
Sobreviventes
Trecho do rio onde embarcação afundou — Foto: Divulgação