Política

Câmara de Joaquim Gomes instaura comissões para apurar falta de transparência da Prefeitura

Foto: Hígor Silva / 40graus

A Câmara municipal de Joaquim Gomes criou uma Comissão Especial de Investigação (CEI), nesta quarta-feira, 27, para apurar a aplicação de recursos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e do combate ao COVID-19 pela Prefeitura de Joaquim Gomes.

A instauração das Comissões foi proposta pelos vereadores: Ednaldo Antônio, Paulinho Batista, Márcia Gerônimo e Diogo Gonzaga, os três primeiros edis da base do Governo na Câmara. Eles alegam que não houve transparência da aplicação dos recursos citados. Segundo os edis, o prefeito Adriano Barros (PTB), teria usado cerca de R$ 18 milhões do Fundef em reformas e construções de escolas, mas não prestou contas. Já sobre os recursos destinados ao combate à pandemia, a Câmara quer saber quanto foi gasto nesses dois anos.

As comissões têm um prazo de 90 dias para dar prosseguimento às investigações e ouvir representantes do governo municipal e das empresas que realizaram os serviços.

A Prefeitura de Joaquim Gomes encaminhou nota oficial à reportagem do Alagoas 24 horas. LEIA AQUI