Buscando deixar a zona de rebaixamento, o Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (27) em partida adiada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time da Baixada saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Madson e Tardelli.
O primeiro tempo foi todo do Peixe. Com poucos minutos, Marcos Felipe foi obrigado a fazer duas grandes defesas. A primeira em cabeçada de Madson e a segunda em chute de Marcos Guilherme de fora da área.
O gol saiu aos 32 minutos, após o Santos retomar a bola no ataque, Zanocelo fez lindo cruzamento para a área e Madson chegou livre para cabecear no canto e abrir o marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense foi mais ao ataque, buscando o gol de empate. Mas, em contra-ataque aos 16 minutos, Tardelli recebeu livre dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Situação do campeonato
O Santos consegue chegar a 32 pontos, subindo para a 16ª posição e deixando a zona de rebaixamento. O Flu, por sua vez, estaciona em 39 pontos, ficando em 8°, desperdiçando chance de entrar no G-6.
O craque do jogo: Madson
Lateral ‘multifacetado’, Madson foi um dos destaques ofensivos do Peixe na primeira etapa, principalmente em suas chegadas à área. Além do gol, teve mais chances de marcar, incluindo uma bola salvada por ‘milagre’ de Marcos Felipe.
Foi mal: Saída de bola do Fluminense
Nos dois gols, o Fluminense perdeu a bola em erros na saída de bola. No primeiro, a presença do Santos no ataque forçou um erro. No segundo, Marcos Felipe rifou muito mal a bola e gerou um contra-ataque.
Próximos jogos
O Santos abre a próxima rodada no sábado (30) em visita ao Athletico-PR. No dia seguinte, o Fluminense encara o Ceará, fora de casa.