Celebridades

Fernando Medeiros sobre fama pós-BBB: “Fui aconselhado a criar polêmicas para aparecer”

Participante do BBB15, que conheceu sua mulher no reality show, falou com Quem sobre família, fama e a carreira, que agora ganha novo capítulo com sua contratação como comentaristas de TV da NBA

Fernando Medeiros (Foto: Instagram)

Fernando Medeiros teve que estudar muito para vencer o estigma que muitos ex-BBBs carregam após deixar o reality e tentar uma carreira no meio artístico. Casado com a colega de confinamento Aline Gotschalg, ele conta que foi contra os conselhos que recebia para criar possíveis polêmicas com o intuito de gerar mais visibilidade.

“Já fui muitas vezes aconselhado a criar polêmicas para ‘aparecer’. A mais absurda de todas foi inventar problema no meu relacionamento com a Aline pra dar mídia. Como é possível uma pessoa que trabalha com artistas sugerir isso pra alguém?! Um absurdo, mas tem muito pessoa famosa que topa essas estratégias para ganhar like, aparecer em sites e Instagram de fofoca. Isso é comum hoje em dia”, diz ele, que nunca teve medo de cair no esquecimento.

“Quando nos tornamos pessoas públicas, temos que enfrentar as consequências. O esquecimento é muito relativo ao meu ver. Nem todo mundo que está na mídia é bem-sucedido. Então, não tive o medo do esquecimento. Existem ex-BBBs que são sucesso no que escolheram fazer, ganham grana, construem belas famílias, mas optaram por não estar o tempo todo na mídia, diferentemente de alguns que querem o tempo todo lacrar e aparecer à qualquer custo.”

CONQUISTA
Os esforços para se manter distante de escândalos e o foco na formação lhe rendeu a oportunidade que sonhava há tempos, ser contratado como comentarista da NBA, liga de basquete americano, pelo canal TNT Sports. O ex-BBB, que já foi jogador da modalidade antes de entrar no reality show, falou sobre a conquista.

“A minha história com o basquete começou em 1993, no Grajaú Country Club, Zona Norte do Rio de Janeiro. Minha família sempre foi conectada ao esporte e isso me motivou a fazer as primeiras cestas. Tinha apoio dos meus pais e amava entrar em quadra. No início era apenas diversão e alguns anos depois virou profissão. Além de jogar profissionalmente, também dei aulas de basquete em projetos sociais e favelas do Rio de Janeiro”, conta.

“Essa conquista representa muito, pois ela é recompensa de um trabalho feito a longo prazo. Venho trabalhando duro e estudando bastante para me tornar um comunicador cada vez melhor. Ser reconhecido pelo maior canal de esportes do país é motivo de orgulho e de mais dedicação no próximo ano”, celebra.

FAMÍLIA
Em paralelo ao trabalho como comentarista, Fernando segue com os projetos como influenciador. No Instagram, em que é seguido por mais de um milhão de pessoas, ele abre sua intimidade com moderação, sempre buscando passar conteúdo interessante para os fãs.

“Hoje em dia, trabalhamos com redes sociais, então é inevitável que a conexão com o público seja muito íntima. Eu costumo mostrar boa parte da minha vida pessoal, mas com algumas ressalvas. O meu lifestyle é meu conteúdo diário, mas eu não mostro coisas que sei que não serão úteis para minha audiência. Faço muitas brincadeiras, piadas e zoeiras nos meus Stories, mas sempre entrego ao final do dia algo que os seguidores possam levar para a vida deles. Tento equilibrar conteúdos pessoais, informativos e divertidos ao mesmo tempo”, explica.

Durante o começo da pandemia, ele voltou a ficar em confinamento com Aline, como fez no BBB15, onde se conheceram. A relação do casal se fortaleceu ainda mais.

“Foi um momento diferente pra todo mundo não é? Na minha casa, graças a Deus, não tivemos problemas. Minha família ficou muito unida. Acho que nos fortalecemos. É claro, que tiveram vários momentos de estresse, discussões, falta de paciência… Isso é comum entre qualquer casal, mas hoje eu e Aline sabemos lidar com nossas diferenças. Tivemos casais próximos a nós terminando, ficando separados algumas semanas e voltando… Vimos isso de perto e a cada vez que víamos isso acontecendo com outros nos fortalecíamos mais.”

Pais de Lucca, de 5 anos, o casal por enquanto não faz planos de ampliar a família. Eles se dedicam a contruir uma nova casa. “No momento não temos vontade de ter mais um. Lucca já nos supre (risos). Estamos trabalhando bastante e construindo uma casa nova. Acabamos de comprar um terreno de 600 mil metros quadrados, e começaremos as obras nos próximos meses. É o nosso sonho nesse momento, construir do nosso jeito e vamos investir bastante nisso”, conta.