Futebol

Dupla estrelada entra em ação, Atlético-MG vence o Fortaleza mais uma vez e confirma vaga na final da Copa do Brasil

Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

Nem mesmo milagre foi possível. O Atlético-MG venceu, mais uma vez, o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil e garantiu seu lugar na grande decisão. Com gols de Diego Costa e Hulk, o Galo ficou com o placar de 2 a 1. Romarinho diminuiu.

O início do primeiro tempo foi de maior domínio do Leão do Pici, chegando mais ao gol de Everson até cerca de 25 minutos. Wellington Paulista chegou a ter grande chance de abrir o marcador, mas finalizou errado.

Depois disso, o domínio passou a ser atleticano. Em cobrança de falta, Arana obrigou o goleiro Marcelo Boeck a fazer grande defesa em bola espalmada para fora.

Mas foi no início da segunda etapa que a bola balançou as redes. Em contra-ataque rápido, Diego Costa recebeu passe em profundidade, driblou Boeck e só teve o trabalho de empurrar para o gol e tirar o zero do placar.

Já aos 37 da segunda etapa, Titi fez pênalti em Sasha e, na cobrança, Hulk não desperdiçou para ampliar sua vantagem na artilharia da competição.

No último lance da partida, Romarinho chutou de fora da área, a bola desviou em Rabello e matou Everson, entrando na rede e diminuindo o placar.

Situação do campeonato

Depois da goleada por 4 a 0 na ida, o Atlético poderia ser derrotado por até três gols de diferença. Com a vitória, garantiu seu lugar na final contra o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo.

Times ‘poupados’

Com placar elástico na ida, os dois times pouparam alguns de seus jogadores por conta da disputa do Campeonato Brasileiro. No Galo, por exemplo, Hulk iniciou o duelo no banco de reservas.

Próximos jogos

O Atlético-MG terá uma ‘final antecipada’ no sábado (30), contra o Flamengo, enquanto o Fortaleza entra em campo no mesmo dia, contra o América-MG.