Ireland Baldwin lamentou os ataques que vem recebendo nas redes e celebrou mensagem de carinho enviada por colega de seu pai
A filha mais velha do ator Alec Baldwin usou a conta dela no Instagram para revelar os vários ataques e as diversas ameaças feitos contra ela em seguida ao tiro acidental dado pelo pai dela que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Hoje aos 26 anos, a modelo Ireland Baldwin é fruto do casamento do ator com a atriz e modelo Kim Basinger entre 1993 e 2002. Ela compartilhou uma mensagem de carinho enviada a ela por uma pessoa que trabalhou com seu pai e falou na legenda do post sobre as agressões que vem sofrendo.
Armeira de filme com Alec Baldwin pagou 280 mil reais de indenização a família de amigo morto em acidente
Ireland escreveu no texto do post: “Em meio aos comentários, emails, mensagens e áudios estúpidos que tenho recebido com ameaças… Esse lindo comentário se destaca. Eu conheço o meu pai e vocês não. Eu te amo, papai”.
Na imagem da publicação, consta o print da mensagem de um seguidor que trabalhou com Baldwin nas gravações das dublagens do desenho animado ‘Thomas e Seus Amigos’, narrado pelo ator.
O autor do comentário escreveu: “Há um milhão de anos trabalhei no escritório em Toronto da produtora responsável por ‘Thomas e Seus Amigos’. Lidei com algumas celebridades bem idiotas na minha época, mas seu pai NÃO era assim”.
“Ele só queria ter certeza que tinha leite e cereal no quarto de hotel dele enquanto a filha visitava. Ele era assim. O tempo todo. Sempre vou me lembrar disso”, encerrou.
A produção do faroeste ‘Rust’ segue sem previsão de retorno após a tragédia envolvendo o Baldwin que resultou na morte de Halyna e em um ferimento no diretor Joel Souza. O ocorrido segue sendo investigado pelas autoridades da cidade de Santa Fé, no estado do Novo México, onde o filme vinha sendo gravado.
O foco principal das investigações está nas ações da armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, que entregou a arma carregada ao diretor assistente do projeto, que posteriormente a repassou para Baldwin. O diretor assistente teria garantido ao ator que aquela a arma estava descarregada.
Algumas horas após o acidente no set, Baldwin divulgou um comunicado em suas redes sociais lamentando o acidente e expressando sua solidariedade ao marido e ao filho de Halyna Hutchins.
Baldwin escreveu: “Não há palavras para expressar o meu choque e a minha tristeza em relação ao acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega extremamente admirada. Estou cooperando com as investigações policiais para compreender como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”.
Ao longo dos últimos dias, Ireland Baldwin usou a conta dela no Instagram em mais de um momento para expressar seu carinho pelo pai. Ela também foi enfática ao reagir ao ataque feito contra o pai dela pela comentarista política conservadora Candice Owens.
Apoiadora de Donald Trump, Owens chamou o acidente envolvendo Baldwin e Hutchins como “justiça poética” ao lembrar as críticas feitas pelo ator ao ex-presidente.
Ao responder a Owens, Ireland afirmou: “Você é o ser humano mais nojento, odioso e doentio que já conheci. Independentemente de suas opiniões sujas na maioria das vezes, o fato de que você desrespeitaria a vida de uma mulher que foi morta acidental e tragicamente … Que vergonha”.
A modelo ainda escreveu: “Tenho vergonha de [respirar] o mesmo ar que esta mulher”.
Além de Ireland, Alec Baldwin tem mais seis filhos mais novos, todos de seu atual casamento, com a instrutora de ioga e influencer Hilaria Thomas.